terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meme de 31 Dias - Dia 1: Sua música favorita


Quem me conhece (e quem não conhece também) não vai ter dúvidas: minha música favorita só podia ser dos Beatles.

Claro que não é fácil definir uma música só, mas, sem dúvida, a primeira que me vem à cabeça quando perguntam da minha preferida é Strawberry Fields Forever.



O próprio John Lennon afirmou, anos após o término dos Beatles, que Help e Strawberry Fields Forever eram as duas únicas músicas que ele fez nos Beatles que prestavam. Não concordo, obviamente, mas que essas são especiais, são.

O título da música remete a um orfanato chamado Strawberry Field em Liverpool, que ficava perto da casa onde o jovem Lennon morava. Todo verão havia uma espécie de quermesse no local, que ele adorava.

A primeira vez que ouvi Strawberry Fields Forever eu devia ter uns 11 ou 12 anos, e me apaixonei logo. O final apocalíptico me dava medo... eu costumava ouvir música pra dormir e quando chegava nessa parte eu sempre acordava! Hahaha

Enfim, já se vão 15 anos de relação de amor com essa música =)

Nenhum comentário: