domingo, 28 de junho de 2009

Sobre Meninos e Michaels


(título totalmente ambíguo)

Bom, não quero falar aqui sobre as acusações de pedofilia que o Michael Jackson sofreu ao longo dos anos. Isso já foi exaustivamente falado pela imprensa. Quero falar aqui sobre o inegável fascínio que MJ exercia sobre as crianças. Eu era uma delas.

Acho que comecei a gostar de MJ mais ou menos aos 9 anos. Não lembro exatamente como ele surgiu na minha vida, mas lembro distintamente que o primeiro CD que comprei na vida foi o Dangerous. Eu rapidamente virei muito fã dele. Muito mesmo. Comprava revistas, colecionava reportagens, e no meu quarto tinha uma parede só dedicada às fotos dele. A outra parede era de outros artistas (atores, cantores, esportistas... tinha de tudo! hehehe)

Uma vez, ia passar um documentário sobre ele na Band à meia-noite. Pra mim, uma criança de 10 anos, meia-noite era o cúmulo de tarde, mas eu fiquei acordada, a muito custo, esperando o tal documentário. Qual não foi minha surpresa quando, exatamente à meia-noite, apareceu um reloginho na TV e o locutor disse: "Hoje acaba o horário de verão. Atrase seu relógio em uma hora!" Nossa, eu quis morrer! Ainda ia ter que esperar mais um hora pra ver o documentário! Mas fiquei lá, firme e forte.

O MJ também foi responsável por me apresentar os Beatles - esses sim, os grandes amores da minha vida. Sim, pq o MJ fez algumas canções com o Paul McCartney. Acho que eu sou uma das únicas pessoas que virou fã do Paul antes de ser fã dos Beatles. Logo eu comprei o CD Paul is Live e depois passei a ouvir Beatles.

Infelizmente, nessa época, eu passei a achar que meu tempo para Beatles era muito pouco e eliminei todos os meus interesses musicais pra me dedicar exclusivamente a eles. O MJ, tadinho, foi esquecido por um tempo. Um dos meus maiores arrependimentos foi ter vendido toda a minha coleção de CDs a um sebo, por um preço irrisório. Nossa, eu tinha até um CD duplo dos Jackson Five que acho que nem existe mais. Os únicos CDs que restaram foi o Dangerous - pelo valor sentimental - e o Thriller - pelo valor histórico.

Enfim, esse post é na verdade uma homenagem àquele que se foi tão cedo, mas que certamente foi uma grande influência na minha vida.

R.I.P. Michael Jackson

4 comentários:

Drixz disse...

Bom, amiga, sempre vamos dançar as dancinhas dele nas festas da Laje. E o cd duplo dos jackson's 5 eu tenho em mp3. Se vc quiser eu gravo pra vc. ;)

Bjkas!

Eduardo disse...

Eh , Mari, vender cd eh sempre uma mah ideia! Aposto que vc nem lembra o que vc fez com a grana! Beijo.

La Berçot disse...

Eu não consigo vender os meus cds... nem aqueles que non ouço há mais de 10 anos. E olha que eu tenho cds que não ouço desde 98... 0o

=*

Dandalunda disse...

sou fascinada pelo michael desde muito pequena, meus pais já eram grandes e eram grandes fãs, não tive como escapar, hoje em dia tento divulgar mostrando pros pequeninos na cultura... =)
beijos, mari! adorei o texto.