terça-feira, 14 de abril de 2009

Diarista

Se tem uma coisa que me deixa desconfortável é diarista (ou similares). Não me entendam mal, eu me dou bem com elas (quando dá). Mas me incomoda DEMAIS que uma pessoa estranha tenha acesso total e exclusivo por algumas horas à minha casa.

Poxa, a casa da gente é parte da gente. Lá está nossa vida. Nossas coisas, nossos documentos, nossas fotos, parte da nossa história. Não gosto de saber que nesse momento tem alguém lá que pode estar fuçando e bagunçando tudo isso.

E, já que a bonita aqui trabalha 40 horas semanais (sério, que saudades das 30h), não dá pra estar lá sempre na hora q ela chega e q vai embora. Então, bote a chave na mão da pessoa e torça pelo melhor, nénão?

Já tive péssimas experiências de coisas sumindo, perfumes evaporando e sabão em pó terminando muito mais rápido que deveria. Ora, a péssima distribuição de renda não é desculpa pra isso acontecer... e só piora a situação, pq a pessoa se coloca no risco de perder o emprego.

Mas, entre passar por essas situações ou fazer todo o serviço de casa, prefiro continuar pagando pra ter minha casinha arrumada uma vez por semana =)

7 comentários:

Drixz disse...

É confiança não se compra nem se paga.

*Lusinha* disse...

Meus pais sempre ficam receosos quando é para deixar a diarista lá de casa sozinha por lá, mesmo trabalhando há um tempo conosco.
Acho que todos já tiveram problemas assim. Quando morávamos em Belém, eu e minha irmã éramos pequenas ainda, algumas coisas da minha irmã sumiram - de comer, de bebê, sabe?
É chato, mas também continuaria pagando a diarista para não fazer o trabalho pesado. hihihi
Bjitos!

Eduardo disse...

É, Mari, aqui a gente não tem diarista (seria insanamente caro), então a gente tem que fazer o serviço de casa inteiro... É chato bagarai, mas dá pra sobreviver. Quanto à confiança, isso é sempre um problema.. Aliás, impressionante como as pessoas se fazem merda por pouco, quando diz respeito à isso. Porque quando a pessoa é boa, de confiança e tudo mais, não falta é gente pra contratar ela (gente disposta até a pagar mais). Mas tem gente que troca isso pra pegar coisas pequenas (como o sabão em pó ou os perfumes, que você disse). Aí acaba no olho da rua e põe a culpa na "distribuição de renda".

Dandalunda disse...

eu tb faço o serviço de casa inteiro com o fred pra não ter esse desconforto.. e até mesmo porque eu acho muito difícil qualquer um de nós levar um tipo de trabalho uó desses com carinho se estamos limpando coisas que não são nossas, não temos vículo, sei lá, me ponho no lugar delas tb, e acho que detestaria trabalhar com isso, por via das dúvidas... tentamos manter as coisas assim, Deus sabe até quando. tem hora que é tanta bagunça que dá vontade de enlouquecer!

maricota, eu vi seu recado sobre o selo do blog, mas não sei o que é isso e nem vi nenhum aviso sobre isso nas minhas configurações... me explica?

beijocas

Dandalunda disse...

caraca, todo mundo tem tanto a dizer nesse post! olha o tamanho deles, cara!

Dandalunda disse...

puta que pariu, porra!

acabei de entender o selo, eu vi o seu post embaixo do último! participarei!

ai, que vergonha, cara, putz!

que mico, ainda to aprendendo esse lance de blogs e afins! bisou

Nathália disse...

Concordo total e também prefiro pagar. Só tenho o fds pra mim pois trabalho o dia todo e estudo a noite, iss qdo não tenho que fazer trabalhos da facul, ou fazer plantão no trampo. Se no pouco tempo que me resta eu parar pra fazer faxina, não saio, não durmo, não descanso, não beijo, não vejo filme... Não vivo!