segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ai, esses tempos modernos...


Com certeza, todo mundo já pensou (ou pensa regularmente) que não tem tempo pra nada. Eu acho que não é que não temos tempo: é que queremos fazer muito mais coisas ao mesmo tempo do que antigamente.

Há vários dias venho pensando em como era minha relação com a música há, digamos, 7 ou 8 anos. Lembro de esperar ansiosamente pelo lançamento de um CD específico na Discoteca 2001 mais próxima (faliram, coitados). Lembro de ir comprar o CD, com aquele dinheirinho contado, que eu vinha economizando da mesada (pelo menos eu tinha duas mesadas - vantagens de ter pais separados!).

Aí, chegava em casa, me trancava no quarto, e abria aquele invólucro de celofane. Antes mesmo de colocar o CD no microsystem CCE que eu tinha, abria o encarte, olhava as fotos e lia rapidamente os nomes das músicas. Eu estava pronta.

CD no lugar certo. Play.

Que horinha mais gostosa que eu tinha! Eu ficava ali, ouvindo o CD todinho, lendo as letras, aprendendo. Nunca fui de ouvir só o comecinho da música e passar pra próxima. Sempre ouvia o CD todo, de primeira.

Agora, o importante dessa história é que esse era um momento dedicado exclusivamente pra ouvir aquele disco. Eu não fazia outras coisas além disso.

Há muitos anos eu não faço isso, de separar um tempo só pra ouvir um CD. Tem sempre outra atividade envolvida. Ou estou no computador, ou dirigindo, ou arrumando o armário, ou lavando louça... nunca estou SÓ ouvindo música. E, por mais que eu sinta falta de exclusivamente ouvir um disco, parece que eu não consigo mais. Logo eu já começo a pensar em outras coisas pra fazer.

É uma vida muito frenética mesmo. E vicia viver assim, na correria.

3 comentários:

Unknown disse...

Po, eu tb sinto mó falta disso. Mas não acho que é bem querer "fazer muito mais coisas ao mesmo tempo do que antigamente". É obrigação mesmo...

Falta tempo de verdade. Uma lástima. Eu adorava ver vários filmes por semana, ouvir cds, etc, etc... Hoje eu tenho de trabalhar. damn...

La Berçot disse...

Vicia viver na correria...
E não correr me faz até sentir uma culpa...

=*********

Dandalunda disse...

CARA, NUNCA TINHA PENSADO NISSO.
Genial, mari, a gente realmente nunca escuta música sem mais nada pra fazer, dá até agonia pensar nisso hoje em dia... nossa, me deixou pensando esse seu post, e eu achando que eu não vivia uma vida frenética igual as outras pessoas... pfff!