sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ângulo


Ontem, sentei no puff da minha casa. Eu quase nunca sento no puff. Encostei minha cabeça na almofada e vi o quarto de um ângulo que eu nunca tinha visto. Pensei em quantas coisas eu vejo todo santo dia, mas que sempre são vistas sob os mesmos ângulos. A tela do computador, por exemplo, eu nunca vi de cabeça pra baixo. Eu nunca vi a parte de baixo do meu carro.

No campo das idéias, as coisas funcionam da mesma maneira. Às vezes, estamos tão acostumados com uma idéia de uma determinada forma, que quando a vemos de outro ângulo, nos surprendemos por nunca termos tentado um ponto de vista diferente. As coisas, as pessoas, as idéias, os relacionamentos... todos têm mil facetas a serem descobertas, e é perda de tempo ficar se concentrando em só um lado da moeda.

Ontem, sentei no puff da minha casa e vi as coisas sob outro ângulo. Espero ser capaz de virar tudo de cabeça pra baixo sempre que preciso, para afastar o marasmo, a inércia e pensamentos pré-concebidos da minha vida.

2 comentários:

Drixz disse...

Iça! Boto fé. Eu acho que isso é indispensável para tornar a vida mais atraente. Mas algumas vezes assusta principalmente quando vc esperimenta ver a vida imaginando o ponto de vista de outra pessoa.

Cá ツ disse...

É.. to precisando sentar no puff e olhar as coisas por outros ângulos... acho que esse tipo de atitude é sempre benevolente! tudo que é pré-concebido e se torna concreto, pode ser mudado e acho que isso é saudável ;}

beijocassss
bom domingo ;*