Se tem uma coisa que me deixa desconfortável é diarista (ou similares). Não me entendam mal, eu me dou bem com elas (quando dá). Mas me incomoda DEMAIS que uma pessoa estranha tenha acesso total e exclusivo por algumas horas à minha casa.
Poxa, a casa da gente é parte da gente. Lá está nossa vida. Nossas coisas, nossos documentos, nossas fotos, parte da nossa história. Não gosto de saber que nesse momento tem alguém lá que pode estar fuçando e bagunçando tudo isso.
E, já que a bonita aqui trabalha 40 horas semanais (sério, que saudades das 30h), não dá pra estar lá sempre na hora q ela chega e q vai embora. Então, bote a chave na mão da pessoa e torça pelo melhor, nénão?
Já tive péssimas experiências de coisas sumindo, perfumes evaporando e sabão em pó terminando muito mais rápido que deveria. Ora, a péssima distribuição de renda não é desculpa pra isso acontecer... e só piora a situação, pq a pessoa se coloca no risco de perder o emprego.
Mas, entre passar por essas situações ou fazer todo o serviço de casa, prefiro continuar pagando pra ter minha casinha arrumada uma vez por semana =)
Há 15 anos